87% de assertividade em Executive Search

abril 4, 2017 3:00 pm - Publicado por

#DIFERENCIAISPEOPLE

A People Oriented possui um índice de 87% de assertividade em seu processo de Executive Search. Isso significa que, a cada 10 processos de busca, quase 9 fecham no short-list, que varia entre 3 a 5 candidatos. E a razão para isso está no processo criterioso de recrutamento da People, um pouco mais profundo que a média disponível no mercado.

Esse “jeito People” de recrutar executivos inclui uma série de avaliações: aplicação de inventário comportamental (metodologia DISC), aplicação da metodologia exclusiva de People Match para investigar a completa aderência do candidato ao desafio nas questões técnicas, culturais e comportamentais. O People Match é uma metodologia de assessment individual que inclui uma detalhada avaliação por competências de cada candidato apresentado no short-list e inventário de aderência cultural (IAC) dos candidatos finalistas à empresa contratante (saiba mais).

Os benefícios dessa seleção cuidadosa são diversos, tais como: economia de tempo do cliente pela redução do período de placement, avaliação holística e precisa do profissional contratado, fundamentação para a estratégia de treinamento do executivo e redução dos riscos de adaptação. Também há impacto direto sobre a retenção do profissional escolhido no cargo e, finalmente, ainda há economia de custos: “Vale a pena lembrar que a estimativa é de que uma contratação errada custe a uma empresa pelo menos três vezes o salário gasto com esse profissional”, comenta Helena Magalhães, sócia da People Oriented.

Clique aqui e saiba mais sobre a solução de Executive Search da People.

Tag: , , , , , ,

Categorizados em: ,