Benefícios em vez de aumento são paliativos, revela pesquisa

agosto 8, 2017 9:00 am - Publicado por

Perguntamos a opinião dos assinantes da nossa newsletter sobre a estratégia de algumas empresas de oferecer benefícios não financeiros aos colaboradores, nesses tempos de crise, em substituição a aumento de salário, como valorização e retenção dos profissionais. A pesquisa foi motivada por uma matéria recém publicada na Revista Você RH com cases de organizações que estão adotando a medida (Leia aqui).

A pesquisa rápida revelou que quase metade (49%) dos respondentes não acredita que a medida é totalmente eficaz, mas que é um paliativo que não se sustenta por longo prazo. Dentro de algum tempo, o colaborador vai querer uma valorização financeira da parte do empregador. Interessante observar que mais de 20% dos respondentes não acreditam na estratégia, e afirmam que nenhum benefício substitui a valorização financeira.

Confira o resultado completo no infográfico abaixo. Assine você também nossa newsletter, participe de pesquisas exclusivas e receba conteúdo inédito sobre Recursos Humanos, com foco em Executive Search.

Infográfico pesquisa sobre valor dos benefícios não financeiros

Tag: , , , ,

Categorizados em: , ,