Nos EUA, terceiro setor usa mais executive search

junho 19, 2017 9:20 pm - Publicado por Deixe um comentário

Via Valor Econômico

Enquanto no Brasil as ONGs ainda engatinham a caminho das consultorias de seleção de executivos, nos Estados Unidos elas injetam cerca de US$ 700 milhões anualmente nesse mercado. Os dados são da Association of Executive Search & Leadership Consultants.

Organizações sem fins lucrativos como agências globais de socorro, grandes fundações e instituições de caridade nacionais têm usado há muito tempo a busca de executivos para suas nomeações mais seniores. No entanto, cada vez mais, as organizações de médio porte e pequenas agências locais de todos os tipos estão recorrendo a empresas de busca para aconselhamento sobre suas nomeações mais críticas. “Alguns acham que o uso de empresas de recrutamento reforça a própria a seriedade do propósito”, diz Sam Petteway, diretor da BoardWalk Consulting.

Segundo Petteway, executivos corporativos e profissionais como advogados estão cada vez mais atraídos pelo setor pelo impacto social da atividade. “Isto é especialmente verdadeiro para os baby boomers que alcançaram considerável sucesso comercial em suas carreiras e ainda têm fome de mais significado”, diz. Na BoardWalk, cerca de 20% das colocações feitas são de executivos buscando uma carreira de propósito.

Mas Petteway pontua que poucos executivos de alto rendimento estão verdadeiramente prontos para o estilos de decisão de consenso e para a dinâmica multifacetada entre as partes, comumente encontrada em organizações do terceiro setor. “O lucro por ação é uma métrica fácil de calcular, já o impacto social, não.”

Leia também: 7 vantagens de contratar uma consultoria de executive search

 

Categorizados em: , ,