People Match, nossa metodologia exclusiva de recrutamento

março 28, 2017 9:00 am - Publicado por

#DIFERENCIAISPEOPLE

Como num relacionamento interpessoal, no mercado de trabalho também é preciso “dar match” para a relação ter sucesso e ser duradoura, ou seja, é necessário que o profissional tenha aderência técnica, cultural e comportamental à empresa contratante. Caso contrário, a “paixão” acaba e a relação não se sustenta, gerando alto índice de turn over. Essa lógica está por trás do People Match, a metodologia própria sobre a qual a People Oriented constrói sua avaliação sobre candidatos.

O People Match inclui ferramentas e análises estrategicamente customizadas para avaliar com precisão a aderência do profissional ao desafio. A aplicação desta metodologia é construída junto com os clientes de forma a englobar os desafios técnicos, comportamentais e culturais (Inventário de Aderência Cultural – IAC) da organização. Dessa forma, a People avalia se “deu match”, isto é, se o perfil do profissional é consonante com os desafios da empresa. Os benefícios são um alto índice de assertividade na busca e de retenção de executivos colocados.

O que avalia cada perspectiva:

Técnico: Avalia se o candidato tem as habilidades e experiência necessárias para a posição. Diz respeito aos desafios que o profissional viveu que o qualificam para esse novo desafio. São observadas a formação acadêmica, experiências e competências técnicas.

Cultural: Analisa a aderência do candidato à cultura da companhia. Dentro de um espectro de 6 dimensões baseadas no modelo de Hofstede, mostra em quais dimensões o candidato está aderente ou não e o nível.

Comportamental: Proporciona conhecer os traços da personalidade dos candidatos, pontos fortes e pontos de desenvolvimento.  Essa dimensão avalia também como cada candidato se classifica nas principais competências comportamentais necessárias para o desafio.

Quer aumentar o match entre sua empresa e os candidatos? Consulte nosso time!

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